Farmácia – Dispensa de medicamentos em ambulatório Hospitalar
Nesta fase de pandemia Covid-19, as vindas ao hospital deverão ser feitas apenas em caso de necessidade e o tempo de permanência nas instalações hospitalares deve ser o mais breve possível.
Os Serviços Farmacêuticos do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa (CHTS) continuam a funcionar e a manter a dispensa de medicamentos em ambulatório hospitalar.
De forma a garantir o acesso aos seus medicamentos em segurança, os utentes da Farmácia de Ambulatório devem observar as seguintes medidas:
- Sempre que possível, deve proceder ao agendamento/marcação do levantamento dos seu tratamento até às 12h da véspera do dia em que pretende fazer o levantamento;
- Caso não tenha feito agendamento, pode deslocar-se à farmácia como tem feito até à data;
- Pode efetuar o agendamento via telefone ou correio eletrónico, identificando o seu n.º processo ou n.º SNS e nome completo; ou através do preenchimento deste formulário online
- Após o envio do email deve aguardar a nossa confirmação;
- Na impossibilidade de vir pessoalmente levantar os seus medicamentos, os mesmos podem ser levantados por um familiar e/ou amigo e/ou cuidador, devidamente identificado e autorizado;
- Existe a possibilidade de entregarmos os seus medicamentos na farmácia de oficina mais perto da sua área de residência, ou no seu domicílio, devendo, para o efeito, fazer este pedido por email ou telefone;
- No caso de preferir que os seus medicamentos sejam entregues no seu domicílio, terá que assinar um termo de responsabilidade, que lhe iremos enviar assim que recebermos o seu pedido que pode ser feito através do preenchimento deste formulário online.
O horário de atendimento no qual poderá vir levantar o seu medicamento mantém-se de 2.ª a 6.ª feira das 8h30 às 17h30.
Deve trazer a sua caneta consigo e, no caso de vir levantar medicamentos com necessidade de conservação no frio, deve trazer OBRIGATORIAMENTE o seu saco de transporte e o acumulador de gelo.
Contactos Serviços Farmacêuticos
Telefone: 914207813
