3.º Encontro do Núcleo de Enfermeiros de Médico-Cirúrgica

O Núcleo de Enfermeiros de Médico-Cirúrgica do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) assinalou o Dia Internacional da Cobertura Universal em Saúde com a realização do 3.º Encontro do Núcleo que contou com oradores e formadores internos e externos.

2023-12-13

O encontro decorreu, no Hospital Padre Américo, durante dois dias, 11 e 12 de dezembro, com o primeiro dia a ser dedicado aos workshops sobre “Revisão Sistemática da Literatura”, “Ecografia para Enfermeiros” e “Ventilação Mecânica Não Invasiva”.

O segundo dia começou com a apresentação de e-pósteres e comunicações orais, seguindo-se a conferência sobre “Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia em Enfermagem Médico-Cirúrgica”, passando, depois, para a primeira mesa do encontro, dedicada sobre “Enfermagem Médico-Cirúrgica na área de Enfermagem à Pessoa em Situação Paliativa”.

À tarde, realizou-se a segunda mesa sobre “Enfermagem Médico-Cirúrgica na área de Enfermagem à Pessoa em Situação Crítica”, seguindo-se a conferência “Desafios Éticos da Inteligência Artificial” e a terceira mesa dedicada à “Enfermagem Médico-Cirúrgica na área de Enfermagem à Pessoa em Situação Crónica”. A quarta mesa abordou o tema “Enfermagem Médico-Cirúrgica na área de Enfermagem à Pessoa em Situação Perioperatória”.

O encontro finalizou com a entrega de prémios e uma reflexão sobre “O enfermeiro especialista em Enfermagem Médico Cirúrgica e Gestão de Pessoas”.

O Núcleo de Enfermeiros de Médico-Cirúrgica do CHTS assinalou o Dia Internacional da Cobertura Universal em Saúde com a realização do 3.º Encontro do Núcleo que contou com oradores e formadores internos e externos.
Partilhar: