SIE com certificação pela norma NP ISO 9001:2015

O Serviço de Instalações e Equipamentos (SIE) do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) já tem certificação NP EN ISO 9001:2015 “pelas atividades de prestação de serviços de manutenção de instalações e equipamentos do Hospital Padre Américo e do Hospital de São Gonçalo”.

A implementação do Sistema de Garantia da Qualidade (SGQ) no SIE, agora certificado no âmbito da norma NP EN ISO 9001:2015, reflete a aposta do CHTS na melhoria contínua com base no conhecimento, experiências adquiridas, trabalho, oportunidade e compromisso.

Esta certificação representa o compromisso com a qualidade, bem como o empenho numa melhoria contínua do sistema.

A SGS foi a entidade certificadora e esta certificação permite garantir a todos o cumprimento dos requisitos estipulados.

SIE: o serviço que trata do “coração” de dois hospitais

O Serviço de Instalações e Equipamentos (SIE) tem como missão a implementação de programas de manutenção e monitorização que garantam o correto funcionamento das instalações e equipamentos do CHTS, de acordo com as normas, regulamentos e legislação em vigor.

Fazem parte deste serviço diversos colaboradores que trabalham 24 sobre 24 horas para garantir que tudo funciona nos dois hospitais. As atividades do SIE vão deste a manutenção e reparação de equipamentos médicos altamente tecnológicos, ao conserto de fugas de água, pinturas ou garantindo o funcionamento das redes de água, eletricidade e gases.

É um serviço que tem uma intervenção em todos os serviços dos dois hospitais, Hospital Padre Américo e Hospital de São Gonçalo, apostando em ações preventivas que resultam numa maior poupança e no aumento exponencial da segurança para o utente.