Sessão de esclarecimento sobre RGPD, dirigida a profissionais do CHTS, “encheu” auditório

Ontem, 9 de outubro, realizou-se no Hospital Padre Américo uma sessão de esclarecimento sobre a implementação no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) do Regulamento Geral Sobre a Proteção de Dados.

O auditório do Hospital Padre Américo, em Penafiel, esteve repleto numa sessão dirigida aos profissionais e que teve como orador o Professor Doutor Manuel Melo, encarregado de proteção de dados de várias instituições em Portugal, e contou também com a presença e apoio da Exma. Sra. Presidente do Tribunal da Comarca do Porto Este e da Exma. Sra. Coordenadora dos Magistrados do Ministério Público.

O facto de esta ser uma matéria nova, onde é ainda muito grande o desconhecimento sobre a mesma, bem como a enorme curiosidade e inquietação que este tema suscita, fizeram com que a enorme adesão dos profissionais e o interesse na sessão fossem mantidos até ao fim.

Uma sessão de enorme valor acrescentado e onde ficou patente que há muito trabalho a fazer.

Regulamento Geral Sobre a Proteção de Dados – Implementação no CHTS