Rastreio Cardiovascular e Pulmonar no Hospital Padre Américo

Maio é o mês do coração e, de 21 a 25 de maio, vai ser realizado, na entrada principal do Hospital Padre Américo, das 9h às 12h30, um rastreio Cardiovascular e Pulmonar. A ação é aberta a todos os utentes e profissionais do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) que queiram participar.

O rastreio contempla a avaliação do peso; altura; perímetro abdominal; tensão arterial; oximetria; score de risco cardiovascular; realização de ECG, se houver indicação; avaliação do diâmetro da aorta abdominal em pessoas com mais de 65 anos; débito de CO em fumadores e espirometria, se necessário. No final, será entregue uma ficha com o registo dos parâmetros avaliados a todos os participantes.

Esta ação tem também como objetivo dar a conhecer melhor a profissão de Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) e será realizada pelos profissionais de Cardiopneumologia dos Exames Especiais de Cardiologia e Pneumologia.

Rastreio Cardiovascular e Pulmonar CHTS