Promoção do aleitamento materno

Uma sessão de esclarecimento sobre o aleitamento materno, um jogo online com questões sobre o tema e um lanche convívio fecharam as comemorações da Semana do Aleitamento Materno no CHTS. Houve partilha de conhecimentos, boa-disposição, prémios para os vencedores e lembranças para todos os participantes.

Mais de 40 pessoas participaram na sessão “Amamentação: uma base para a vida”, no passado sábado, dia 6 de outubro, e que foi o culminar de uma semana dedicada à promoção do aleitamento materno. As grávidas e os futuros pais ficaram a saber mais sobre o tema e puderam comprová-lo com a realização de um passatempo em que aplicaram os conhecimentos apreendidos pouco antes. O concurso foi, aliás, bastante disputado e deu direito a prémios para os três melhor classificados.

A iniciativa, da equipa de Enfermagem do Bloco de Partos CHTS, através do projeto “Preparação para o Parto e Parentalidade”, permitiu o esclarecimento de dúvidas e mitos sobre a amamentação.

Ao longo de toda a semana e a par das comemorações internacionais da Semana do Aleitamento Materno, as recém-mamãs internadas no Hospital Padre Américo foram, também, sensibilizadas para o tema e receberam pequenas lembranças.

A iniciativa contou com o apoio da Liga de Amigos do Hospital Padre Américo.

Amamentar é um gesto natural, mas o sucesso desse ato, tão importante de amor e saúde para os bebés, começa com conhecimento e informação ainda na fase da gravidez. Pois a diferença entre o sucesso e o fracasso da amamentação, não esta na ausência de dificuldades, mas sim na habilidade da mulher e da família em lidar com os desafios naturais que envolvem a amamentação.

Semana do Aleitamento Materno no CHTS