Ministra da Saúde inaugura novo Hospital de Dia Polivalente

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) inaugurou, na passada sexta-feira, dia 17 de janeiro, o novo Hospital de Dia Polivalente, em Penafiel, numa cerimónia que contou com a presença da ministra da Saúde, Marta Temido.

Na inauguração desta nova unidade no Hospital Padre Américo, estiveram também presentes o presidente da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N), Carlos Nunes, autarcas da região e os presidentes executivos dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) do Vale do Sousa Norte, Vale do Sousa Sul e Baixo Tâmega.

Para dar resposta à crescente necessidade dos utentes, o Hospital de Dia sofreu uma reorganização estrutural e organizacional, tendo sido realizada uma obra de raiz que deu origem ao novo Hospital de Dia Polivalente.

A criação deste novo espaço permite não só centralizar procedimentos e rentabilizar a utilização de recursos, como também possibilita ainda libertar espaços anteriormente utilizados para as suas linhas de atividade, nomeadamente na área da consulta externa.

Agora, numas instalações onde a componente técnica se associa a um grande conforto para os doentes, numa abordagem própria das melhores práticas, ficam concentrados os diversos procedimentos das diferentes especialidades com possibilidade de intervenção em Hospital de Dia.

Na ocasião, Marta Temido teve ainda a oportunidade de visitar a Clínica do Pé Diabético, outra área na qual o CHTS tem os melhores resultados do país, em termos da resposta dada para a resolução dos problemas dos doentes nesta patologia tão prevalente.