I Workshop de Cirurgia Vascular do CHTS

A equipa de enfermagem do Bloco Operatório Central do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) realizou no passado sábado, 12 de outubro, o I Workshop de Cirurgia Vascular.

O evento, de componente teórico-prática, permitiu à equipa multidisciplinar do CHTS partilhar conhecimentos e desenvolver competências técnicas de procedimentos endovasculares.

Durante a manhã, no Hospital Padre Américo, os profissionais das diferentes áreas abordaram o seu âmbito de intervenção nos procedimentos endovasculares, nomeadamente temas como “Conceitos Básicos de Angiografia”, “A Sala Híbrida do CHTS”, “Circuito Péri-Operatório do Doente – Posicionamento e Preparação do doente para o procedimento”, “Considerações sobre o material necessário ao procedimento”, “Proteção Radiológica na sala de Angiografia” e “O Papel do Técnico nos Procedimentos Endovasculares”.

Na vertente prática, durante a tarde, o workshop continuou na Sala Híbrida onde os intervenientes tiveram a oportunidade de manusear os materiais de angiografia na simulação de casos clínicos.