COVID-19: conheça as alterações na Consulta Externa

Como medida de contenção e prevenção da Covid-19, relembramos que o horário da Consulta Externa do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) foi alterado, sendo, neste momento, das 08:00 às 17:00 de segunda a sexta-feira.

Também no âmbito da contenção e prevenção da COVID-19, as consultas externas das várias especialidades, quando possível, estão ser realizadas por telefone, realizando-se presencialmente apenas as imprescindíveis de acordo com avaliação clínica.

Algumas consultas e exames não urgentes estão a ser desmarcados e agendados para data posterior. Nesta situação, todos os utentes são contactados pelos serviços do CHTS.

Continuam a funcionar as colheitas de sangue. No entanto, no caso de a consulta ter sido desmarcada, a colheita de sangue será também reagendada.

Para que os Serviços do CHTS o consigam contactar com sucesso, é importante que os seus dados de contacto estejam atualizados. Se não tem a certeza, envie-nos os seus dados (nome, número de utente e contacto telefónico) para o email linhautente@chts.min-saude.pt

O CHTS apela à compreensão e colaboração de todos nesta fase de contenção do COVID-19, deixando uma palavra de apreço e energia fortalecida a todos os profissionais do centro hospitalar e à população do Tâmega e Vale do Sousa, que tem sabido estar à altura desta situação. Juntos, conseguiremos ultrapassar esta fase difícil e voltar à normalidade.

Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, Hospital Padre Américo, em Penafiel.