CHTS participou no exercício “MARÃO 18”

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) participou no exercício “MARÃO 18” organizado pelo Comando Distrital das Operações de Socorro (CDOS) do Porto e de Vila Real em parceria com as Infraestruturas de Portugal (IP).

Ao lado de muitas instituições ligadas à Proteção Civil e algumas corporações de Bombeiros locais com as quais o CHTS trabalha regularmente, o objetivo deste simulacro foi testar e exercitar a resposta operacional em caso de ocorrência de acidente grave dentro do Túnel do Marão.

Neste exercício, realizado a 28 de junho, pelas 23h30, foi simulado um acidente no interior do túnel, ao quilómetro 77, 500, entre um motociclista, um veículo ligeiro e um minibus. Deste acidente resultaram 2 vítimas mortais, 2 feridos graves, 4 feridos ligeiros e 5 ilesos. As vítimas foram encaminhadas para o CHTS, Hospital Padre Américo.

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) participou no exercício “MARÃO 18”