CHTS marcou presença na Feira da Saúde e Bem-Estar

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) participou com diversas atividades na Feira da Saúde e Bem-Estar de Paredes que se realizou, de 6 a 8 de abril, no Pavilhão Municipal. A participação do Centro Hospitalar compreendeu diversas atividades, dirigidas às diferentes faixas etárias da população.

Durante os 3 dias do evento, o CHTS esteve representado pela Unidade de Nefrologia, Unidade de Nutrição e uma equipa de enfermagem do Serviço de Medicina/UAVC para realização de rastreio metabólico aos visitantes da Feira e também pela Unidade de Psicologia que revelou algumas dicas para lidar com o stress e melhorar o bem-estar mental.

No dia 7 de abril assinalou-se o Dia Mundial da Saúde, este ano sob o lema “Saúde para todos”, e, para além das já referidas atividades, o Serviço de Pediatria apresentou um teatro infantil sobre a importância de lavar as mãos.

Por sua vez, também na tarde de sábado, o Serviço de Medicina Física e Reabilitação organizou uma aula de Pilates Clínico e realizou ainda rastreios da motricidade fina/global e da linguagem e da fala em idade pré-escolar.

Para a manhã de domingo, o Serviço de Neurologia preparou uma sessão de esclarecimento sobre a Esclerose Múltipla.

A Feira de Saúde e Bem-Estar de Paredes foi uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Paredes, em parceria com o CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) 3G – Horizontes de Inclusão.

« 1 de 3 »
Feira da Saúde e Bem-Estar de Paredes