CHTS acolheu formação sobre desenvolvimento motor infantil

Os Serviços de Pediatria e Medicina Física e Reabilitação do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) acolheram, em 14 e 15 de outubro, o curso “Test of Infant Motor Performance” – TIMP.

Este curso, orientado prioritariamente para pediatras, neonatalogistas, fisiatras, terapeutas e enfermeiros da área de pediatria e neonatologia, foi pela primeira vez realizado na Península Ibérica.

Nos dois dias do curso, foram abordados diversos temas, nomeadamente a validação do TIMP para diagnóstico de atraso no desenvolvimento, planeamento das intervenções e avaliação dos resultados.

Foi ministrado por Gay L. Girolami – Clinical Professor and Director of Professional Studies in the Department of Physical Therapy, University of Illinois, Chicago -e uma das responsáveis pelo desenvolvimento do TIMP (Test of Infant Motor Performance), instrumento de avaliação utilizado em várias unidades de neonatologia a nível mundial.

Concluída esta formação, foi unânime a satisfação perante o relevante conteúdo científico e a interação entre os participantes, nacionais e internacionais de diversas áreas profissionais, e a formadora.

Os Serviços de Pediatria e Medicina Física e Reabilitação do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) organizaram, a 14 e 15 de outubro, o curso “The Test of Infant Motor Performance” - The TIMP.que teve lugar no Hospital Padre Américo, em Penafiel.