Conselho de Administração

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa foi nomeado através da Resolução n.º 28/2016 da Presidência do Conselho de Ministros, a qual foi publicada em Diário da República a 26 de agosto de 2016.

 

Dr. Carlos Alberto Couto da Silva, presidente do Conselho de Administração

Dr. Carlos Alberto Couto da Silva
Presidente do Conselho de Administração

Carlos Alberto Silva foi vogal executivo do Hospital Geral de Santo António e do Centro Hospitalar do Porto, bem como administrador delegado dos hospitais Conde de São Bento, em Santo Tirso, e do Hospital da Trofa. O economista foi, também, administrador do Grupo Amorim e diretor dos CTT. Em 2004, havia já passado pelo Hospital Padre Américo, onde foi responsável pelo Serviço de Planeamento e Apoio à Gestão.

Dr. José Licínio Soares Santos, diretor clínico

Dr. José Licínio Soares Santos
Diretor Clínico

Lícinio Soares é Médico Assistente Hospitalar Graduado de Cirurgia Geral do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa (CHTS). Licenciado em Medicina e Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, no ano de 1984, iniciou a sua atividade como Assistente Hospitalar no Hospital de Estarreja e, posteriormente, em 1996, no Centro Hospitalar do Vale do Sousa, agora CHTS. Assistente Graduado de Cirurgia Geral desde março de 2003 é, desde 2005, diretor do Bloco Operatório do CHTS e, desde fevereiro de 2017, Chefe de Equipa de Urgência. Em 2005, integrou a Unidade de Cirurgia Colo-Retal aquando a sua criação e, em 2015, passou a fazer parte da Unidade de Cirurgia Hepato-bilio-pancreática.

Enfº José Ribeiro da Costa Nunes, enfermeiro diretor

Enfº José Ribeiro da Costa Nunes
Enfermeiro Diretor

José Ribeiro, enfermeiro-chefe das Especialidades Cirúrgicas desempenhou, no mandato anterior, funções de adjunto do enfermeiro diretor do CHTS. José Ribeiro foi, também, enfermeiro diretor no Centro Hospitalar do Alto Ave e no Hospital de Nossa Sr.ª da Conceição, em Valongo, bem como vogal do Conselho de Administração da ARS Norte.

Dr. António Alberto Coelho Marçôa, vogal executivo

Dr. António Alberto Coelho Marçôa
Vogal Executivo

O economista António Marçôa foi presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste até à nomeação para vogal executivo do CHTS. Mestre em Health Care Finance pelo Institute of Health Economics and Management e Harvard Medical International, integrou os conselhos de administração do Centro Hospitalar do Nordeste, do Hospital Distrital Bragança e do Centro Hospitalar de Vila Real/Peso da Régua.

Dr. André da Fonseca e Silva, vogal executivo

Dr. André da Fonseca e Silva
Vogal Executivo

Com uma pós-graduação em Economia Financeira pela Universidade do Porto, o gestor André Silva destacou-se como director do Departamento de Auditoria Interna da Câmara Municipal do Porto, cargo que acumulou com o de administrador da empresa municipal Porto Lazer com responsabilidade na área financeira e de recursos humanos.