Barrigas e Rebentos

Logotipo projeto Barrigas e Rebentos do Serviço de Obstetrícia do CHTSBARRIGAS E REBENTOS
VIVENCIAR UMA PARENTALIDADE SAUDÁVEL E POSITIVA!

 

Tornar-se mãe e Tornar-se pai, é um momento único e inigualável na vida de um casal! No entanto, este não é um processo inato e intuitivo, suscita muitas dúvidas, o que muitas vezes dificulta o dia-a-dia de ser pai e mãe.

Somamos o fato dos internamentos estarem cada vez mais curtos, onde nem sempre é possível acompanhar o casal e o bebé da forma em todas as suas necessidades e, como gostaríamos. Assim, pretendemos ajudar e acompanhar o casal e o bebé mesmo após a alta! Surgiu, deste modo, a Barrigas e Rebentos!

Hoje, nunca tão desamparados, consideramos que podemos ser significativas para os nossos “recém-pais”, através de um simples apoio, onde o casal mais precisa: em casa! Seja esta no âmbito dos cuidados diretos ao Recém-nascido, por exemplo, higiene e segurança, amamentação ou mesmo até na vigilância e recuperação da mãe durante o pós-parto! Onde achar que precisa do nosso apoio!

Somos um grupo de Enfermeiras Especialistas de Saúde Materna e Obstétrica e Enfermeiras Conselheiras da Amamentação, do Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa (CHTS), e estamos aqui para apoiar a vivenciar esta fase maravilhosa da vida: Ser mãe e Ser pai! Acreditamos que para isso é essencial aliar personalização e individualização dos cuidados, com o conhecimento da mais recente evidência científica!

Em suma, pretendemos auxiliar os nossos casais com o cuidar dos seus bebés em família, sem que, para isso, tenham de sair de casa, à distância de um clique ou de um scroll . Como?

  1. Através da pagina de internet do CHTS;
  2. Através da app My CHTS, disponível, gratuitamentamente, na Google Play e na App Store;
  3. Através do nosso e-mail: barrigaserebentos@chts.min-saude.pt;
  4. Através de um programa de Webinars;
  5. e futuramente, com consultas online.

Estamos aqui para responder às dúvidas, e a acompanhar os nossos casais, com o profissionalismo, sensibilidade, paixão que nos caracteriza.

 

Estamos aqui por e para si:

Por cada mamã, cada papá e cada bebé!